Comissão de Bem-Estar Animal vai acompanhar caso do cachorro arrastado por carro em Maceió
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, vai acompanhar o caso do cachorro que foi amarrado a um carro em movimento e arrastado pelas ruas do conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
Imagens gravadas por um popular e que viralizaram nesta segunda-feira (8) mostram a cena em que o veículo, com placa da capital alagoana, arrasta o animal, que teve as patas amarradas com uma corda, que foi presa à parte traseira do carro. O fato está sendo investigado pela Delegacia Contra Crimes Ambientais.
De acordo com a presidente da comissão, Adriana Alves, como a situação já está sendo apurada pela Polícia Civil, a Ordem vai se colocar à disposição para acompanhar o inquérito e, mais adiante, a questão do procedimento criminal.
“Como o delegado contra crimes ambientais, Robervaldo Davino, já tomou à frente para apurar o caso, nesta terça-feira [9], estaremos nos colocando à disposição dele para acompanhar todo o procedimento”, afirmou Adriana.
Suspeito foi identificado
O delegado Robervaldo Davino informou que já identificou e localizou o condutor do veículo flagrado. A autoridade policial disse ainda que o motorista também já foi intimado e irá comparecer na Delegacia de Crimes Ambientais para ser ouvido sobre o caso.
Por Ascom OAB/AL com Ascom PC/AL