VEREADORA DE CAMPO ALEGRE DENUNCIA COLEGA PARLAMENTAR POR CRIME DE AMEAÇA
A vereadora por Campo Alegre, Valdilene Simplício (PP), denunciou o colega parlamentar José Edvanio de Souza (PTB) por crime de vandalismo, aversão ao sexo feminino e afirmou que havia sido ameaçada por ele. O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, na tarde desta quinta-feira, 23.
No Boletim de Ocorrência de Valdilene Simplício contra José Edvanio de Souza, ela afirma que, durante a sessão da Câmara da última quarta-feira, 22, o parlamentar, ameaçou-a verbalmente, batendo as mãos no birô diversas vezes e apontando os dedos para ela, afirmando que ela “iria se lascar”.
A vereadora afirma que o parlamentar sempre sai impune dos atos irregulares que comete, porém desta vez ela resolveu registrar o caso na polícia.
“Durante 6 anos que estou vereadora por Campo Alegre, sempre soube entrar e sair de todo e qualquer lugar, nunca fui atacada de uma forma tão violenta e desrespeitosa. Quando uma mulher é ameaçada, todas são ofendidas”, disse a vereadora, em sua publicação nas redes sociais.
Na publicação, a parlamentar ainda clama para que a justiça e chama a atitude do vereador de um ato covarde.
Por Política em Pauta