Com novas filiações, MDB se torna o maior partido em Alagoas
Na última segunda-feira (27), o MDB lotou a sua sede para o ato de filiação de mais prefeitos, vices e ex-prefeitos de Alagoas. Com esta nova adesão ao partido, a legenda chega a marca de 66 prefeituras dos 102 municípios alagoanos. O presidente do MDB em Alagoas, Renan Calheiros, afirma que a projeção do partido é de alcançar 80 prefeituras até o pleito de 2024.
Entre os filiados estão Abrahão Moura, prefeito de Paripueira; Flávio do Chico da Granja, prefeito de Feira Grande; Jadson Lessa, prefeito de São Miguel dos Milagres; e Márcio Vilela, vice-prefeito de Teotônio Vilela. A ex-prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, também se soma às fileiras da legenda.
Em suas redes sociais, o vice-prefeito de Teotônio Vilela, Márcio Vilela, comemorou a nova fase na política e agradeceu a recepção do partido. “Uma nova fase em minha vida pública se inicia hoje no MDB ( Movimento Democrático Brasileiro), com a finalidade de agregar melhorias para nossa Teotônio Vilela. Exponho minha gratidão ao PSDB e a todos os filiados e amigos pelo apoio em busca de nossas convicções. Agradeço carinhosamente aos primos Teotônio Vilela Filho, Pedro Vilela e Ivaldo o apoio e confiança que sempre depositaram em minha pessoa. Obrigado!!!!”, escreveu em postagem.
Abrahão Moura, prefeito de Paripueira, relembrou a trajetória de seu avô, que participou da fundação do partido. “Um novo partido, mas com o trabalho e a força de sempre. Hoje me filiei ao MDB, um partido que tem história na minha família. Na década de 60, meu avô Abrahão Fidelis de Moura pertencia ao movimento que buscava, em sua essência, a redemocratização do país: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Hoje, dou continuidade a esse legado, neste partido, com o mesmo objetivo: continuar trabalhando firmes por nossa Paripueira”, relembrou.
O senador Renan Filho reforçou a atuação do MDB em Alagoas, fortalecendo os municípios e criando o terreno propício para novos avanços politicamente. “O trabalho de crescimento do MDB é para estar presente e atuante em todo o território de Alagoas, mas fazer alianças e fortalecer ainda mais a democracia emedebista no estado”, disse à imprensa.
O Governador Paulo Dantas tem acompanhado de perto as novas filiações do partido e participado ativamente do processo. “Nosso time já tem 66 prefeitos – sendo 40 eleitos na última eleição e hoje somos o maior partido de Alagoas, meus amigos! Sejam muito bem-vindos e sigamos juntos por todos os alagoanos”, declarou o Governador.
Fonte: Jornal de Arapiraca / Lysanne Ferro