‘Sou do sertanejo, quadril é meio duro’, diz Gabi Martins após crítica
Gabi Martins tem trabalhado duro para fazer bonito no Carnaval 2023. Musa da Unidos de Vila Isabel, ela entra na Marquês de Sapucaí na segunda-feira (20) com a certeza de estar preparada, resultado da dedicação às aulas de samba – necessárias como a cantora, bastante criticada após sua estreia na avenida ano passado, assume. “Eu sou do sertanejo, tenho o quadril um pouco duro”, admite.
Nas redes sociais, Gabi tem mostrado a evolução do samba no pé em vídeos compartilhados com os fãs e nos ensaios da azul e branco da Zona Sul carioca, que tem como rainha Sabrina Sato. A ex-BBB também tem feito musculação e cardio e cuidado da alimentação. A fantasia é segredo, mas no Sambódromo ela terá a companhia do namorado, o gamer Lincoln Lau, e da família.
“Ele tem me dado muito apoio nessa preparação para o grande dia, é um grande parceiro”, diz Gabi, que quando a folia acabar vai se dedicar aos show e um novo projeto de seis músicas.
Como você se preparou para o Carnaval 2023?
Eu me preparo há bastante tempo, na verdade, desde a primeira vez que desfilei. Depois, fui mantendo. Mas nos 20 dias após as férias que tive em janeiro, que dá o tempo certinho até o desfile, intensifiquei a malhação, alimentação, os ensaios. Faço musculação, com uma hora de cardio por dia, mais aulas de samba. Foquei bastante e, priorizei essa disciplina [o samba] porque quero dar o meu melhor ali na avenida.
Hoje você se sente mais segura em relação ao samba no pé?
As aulas ajudaram demais, desde que recebi o convite do ano passado. Eu sou do sertanejo, tenho o quadril um pouco duro, foi um desafio ali que encontrei para soltar [o corpo]. O professor e as aulas fizeram 100% de diferença. Eu quero evoluir ainda mais, mas já estou me sentindo preparada para a avenida, bem animada e confortável.
O que mudou na sua dieta?
A minha alimentação é saudável normalmente, então sigo a dieta e evito ainda mais comer alimentos gordurosos, doces, e comidas que não fornecem muitos nutrientes. A preparação é mais intensa na época do Carnaval, porque os ensaios e o desfile exigem bastante preparação física, né? No dia do desfile, preciso me alimentar bem e beber bastante água.
O Carnaval tem sempre muita pele à mostra, sensualidade… Como você lida com essa exposição?
Eu amo o clima do Carnaval! Adoro os looks, o brilho, todo mundo bem lindo e à vontade. Fiz vários ensaios fotográficos e os looks dos ensaios técnicos também acho que demonstraram um pouco disso em mim, ousei bastante nas produções e sempre fico bem feliz com o resultado. O Carnaval pede isso, pede brilho, corpo, maquiagem…
Mas como foi encontrar a sua sensualidade? Foi um longo processo se tornar esse mulherão que você aparenta ser?
Eu sou bem na minha, mas, como toda mulher, encontrei minha sensualidade. Acho que é um processo de amadurecimento, de amor por quem a gente é.
Você fez algum tratamento estético específico para o Carnaval?
Minha preparação foi com treino, dieta e muita (ênfase) aula de samba (risos).
O que pode adiantar da sua fantasia?
Ela tem um pouco de tudo: fenda, muito brilho, recortes, um look exclusivo que estão fazendo bem tendência. Carnaval não pode faltar brilho, né? Eu ainda não posso dar muitos detalhes, mas a fantasia é a minha cara e da Vila Isabel. Temos uma história linda de superação, sou apaixonada por essa escola que sempre me acolheu muito bem com apoio e carinho. Então, contar essa história com eles é um prazer para mim, aprendi muito com toda a comunidade.
Você vai passar o Carnaval com namorado. Ele tem ciúmes dos looks ou é tranquilão?
Somos muito tranquilos, graças a Deus! Ele tem me dado muito apoio nessa preparação para o grande dia, e se tudo der certo, estará comigo na Sapucaí junto com a minha família. Vamos aproveitar cada minuto.
Como tem sido namorar na sua fase atual?
Maravilhoso! Lincoln é um parceiro, meu chinesinho topa tudo, e isso é muito importante para mim nesse momento. Estou bem feliz por ter apoio das pessoas que eu amo.
Quais são os planos pós-Carnaval?
Estou bem focada na minha carreira musical, quero fortalecer esse lado. Estamos produzindo um projeto de seis músicas, que tem composições minhas, inéditas. Tem alguns shows por vir, e é uma correria conciliar tudo com a agenda do Carnaval. Mas vem coisa nova por aí.
Por Quem