23 de janeiro de 2025

[Vídeo] “Escapei por um milagre”, diz criança baleada enquanto colhia mangas em Batalha

menino-baleado-apos-tentar-pegar-manga-de-quintal-00795110-276909f48e115980ccfd27343521399d-6

Menor relatou o episódio – Foto: Reprodução

O menino de 11 anos, vítima de um disparo ao tentar pegar uma manga no quintal de uma residência em Batalha, no Sertão de Alagoas, gravou um vídeo relatando o trauma vivido. O caso, ocorrido na última terça-feira (10), gerou polêmica na região.

O garoto foi atingido por uma bala de chumbinho, que ficou alojada na região lombar. Após receber atendimento médico, ele foi liberado e passa bem. No entanto, as marcas emocionais do episódio ainda são evidentes em suas palavras.

“A pergunta é: a manga vale mais que uma vida? Eu mesmo não comi nenhuma manga. Eu não aconselho ninguém a subir no pé de manga”, iniciou ele no vídeo, alertando sobre o perigo que enfrentou.

O menino contou que tudo aconteceu quando estava voltando da escola e avistou uma mangueira no trajeto. Ao tentar pegar o fruto que havia caído no chão, ele ouviu o disparo. “Eu saí da escola e, quando fui para casa, vi o pé de manga. Aí fui pegar a manga, ela caiu e, quando fui pegar, ouvi um tiro e quase pegou na minha cabeça. Aí botei a mão na cabeça e, quando virei, o tiro pegou nas costas. Saí correndo, correndo para o hospital, achando que perderia minha vida. Escapei por um milagre”, relatou.

A Polícia Civil já identificou o suspeito do disparo, que foi ouvido, mas não detido até o momento. O delegado responsável pelo caso informou que, após a conclusão do inquérito, o processo será encaminhado ao Poder Judiciário, onde o suspeito deverá responder pelo ato.https://www.youtube.com/embed/gUBR58WYXXc

POR 7 SEGUNDOS