SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA QUE EMPRESÁRIO QUE ATIROU CONTRA CARRO DE KÁTIA BORN DEVERÁ SEGUIR PRESO
Empresário atirou contra o carro de Kátia Born – Foto: Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na última sexta-feira, 07, que o empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos, autor dos disparos contra o carro da secretária estadual e ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, deverá permanecer preso. A decisão foi proferida pelo ministro Jesuíno Rissato.
Ao tratar do assunto, o ministro informou que analisou recurso de habeas corpus, no qual afirmava haver prisão preventiva ilegal. Porém, a Corte Superior entendeu pela legalidade da prisão preventiva.
Em 21 de fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas também havia indeferido a soltura do empresário. O crime ocorreu no dia 02 de fevereiro, quando o empresário também teria proferido ameaças contra Kátia Born e sua companheira. No momento dos disparos, o veículo estava vazio e ninguém se feriu.
Os tiros ocorreram após cerca de 60 dias seguidos de ameaças e xingamentos homofóbicos contra Kátia e sua companheira Mara Ribeiro.
Nas redes sociais, há diversos vídeos polêmicos com o empresário contra Kátia Born e diversas outras autoridades políticas e pessoas conhecidas de Alagoas.,
Por Política em Pauta