21 de novembro de 2024

Réveillons de Alagoas: mais de R$ 20 milhões

Réveillon Mil Sorrisos, na Praia do Marceneiro, deve atrair mais de 10 mil pessoas na festa deste ano - Foto: Divulgação

Os números, claro, não são divulgados pelos organizadores, mas levando em consideração o cachê de cada músico ou banda, naturalmente com acréscimo, em alguns casos, de 100% no festejos do fim do ano e, sobretudo, na noite da virada, os quatro grandes Réveillons de Alagoas, Arcanjos, na Barra Nova; Celebration, em Maceió; Réveillon dos Milagres, na Praia do Marceneiro e o Mil Sorrisos, que apesar de ser anunciado como sendo em Maragogi, e recolher ISS para o município, vai acontecer na Praia de Japaratinga, em frente a pousada dos Coqueirais, além da geração de milhares de empregos diretos e indiretos, investiram mais de 20 milhões de reais em contratações.

O Réveillon Arcanjos, que apesar de ser anunciado como sendo na Barra de São Miguel, terá locais das festas realizadas todas na Barra Nova, em Marechal Deodoro, teve início na noite de quarta-feira com a festa Gandaia, trazendo como atração a Banda Eva. Segue nesta quinta com os Djs Goldfish e Lucas Beat e encerra os festejos na noite do dia 31 com o piseiro do cantor Nathan. Natanzinho, como é conhecido, deve desembolsar em torno de 300 mil reais pelo show da virada.

Maceió

A virada mais cara, em Maceió, o Réveillon Celebration chega a 19º edição e apresenta quatro mega atrações e uma super estrutura para receber 2023, que vai reunir turistas de todo o Brasil e alagoanos. No time de peso estão Alok, 4º melhor DJ do mundo; que tem cachê aproximado de 400 mil; Bell Marques, o rei do Axé, mais ou menos 600 mil; Thiaguinho, o príncipe do Pagode, que cobra por uma apresentação em torno também de 400 mil e o comandante Xand Avião, que não cobra menos de 700 mil para um show da virada.

Na Praia do Marceneiro, o Réveillon dos Milagres, que ficou famoso nos últimos seis anos, atraindo milhares de pessoas, e que surgiu como virada de música eletrônica, mudou seu perfil e começou a trazer atrações nacionais. Nesta edição os principais nomes são Banda Eva, Pedro Sampaio e os Gilsons.

No coração da Costa dos Corais, a já movimentada economia com a alta temporada de fim de ano será acrescida, pela primeira vez, com geração de centenas de empregos e mais de 10 milhões de investimento em shows com a chegada do Réveillon Mil Sorrisos, que depois de seis edições na Bahia, desembarca no Litoral Norte com atrações de peso, como Gusttavo Lima, Xand Avião, Anitta, Safadão, Pedro Sampaio, Leó Santana, Israel e Rodolfo, Dennis DJ, Bell, Jorge e Mateus e Ludmilla. Apesar de ser anunciado como apelo de marketing em Maragogi e recolher o ISS para o município, o Mil Sorrisos vai acontecer realmente em Japaratinga.

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Independente