Siderlane crê em JHC favorito e PL forte
Siderlane Mendonça destaca que o Partido Liberal já definiu quem serão os candidatos e vai atuar para fortalecer base de JHC na Câmara – Foto: Assessoria
O vereador Siderlane Mendonça (PL), mantém a sua postura de apoiar à reeleição do prefeito de Maceió, JHC (PL), e não acredita em um cenário desfavorável ao gestor da capital frente aos nomes que estão sendo apresentados neste momento. O parlamentar, que também já foi líder do prefeito na Câmara de Vereadores, falou à Tribuna e ao programa TH Entrevista, mais um produto da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que pode ser acessado no portal www.tribunahoje.com, bem como no YouTube, a partir desta quarta-feira (6).
“Não desmerecendo os demais candidatos, mas acho que Lobão [pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade] não apresentará dificuldades para a reeleição, porque foi candidato a vereador, não conseguiu se reeleger, por que é para prefeito seria diferente? Ricardo Barbosa da mesma forma. Foi vereador, teve poucos votos e entrou puxado pela Heloísa Helena. Agora quer ser candidato a prefeito se ele não conseguiu nem se reeleger vereador?”, questiona.
Para Siderlane, Rafael Brito é um bom nome na disputa da Prefeitura de Maceió, mas ainda não está “maduro” para assumir a gestão da cidade.
“O deputado tem mostrado um trabalho é em Brasília, porém, ele ainda não está maduro para assumir uma função na gestão na cidade de Maceió. Acho que seria um outro momento. Agora, é o momento do prefeito JHC e eu não tenho dúvida. E se Deus permitir 2026, o prefeito JHC disputa o Governo de Alagoas e eu vou junto tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mas primeiro estou focado na minha reeleição para assumir meu terceiro mandato na Câmara este ano”, disse o vereador.
As definições do PL para a Câmara de Vereadores também foram abordadas pelo vereador na entrevista. Siderlane contou que o PL deve lançar pelo menos dez nomes para disputar as 27 vagas no Legislativo da capital.
“Com certeza sigo apoiando a reeleição de JHC, faço parte do PL e já estamos definindo os nomes que devem disputar para vereadores de Maceió. Temos agora em março a janela partidária, que abre espaço para que candidatos decidam seus partidos e em breve anunciaremos os nomes que farão parte do PL e da bancada do prefeito. O desejo de JHC é que se tenha no mínimo dez vereadores com mandato”, disse o parlamentar.
O vereador destacou ainda a aprovação popular de JHC como fato positivo para caminhar ao lado do prefeito. “Com a aceitação do prefeito, ele traz muitos votos para a legenda, o que facilita a eleições dos integrantes da nossa chapa. Então eu fico feliz em fazer parte desse momento ao lado do prefeito JHC”, continuou.
De acordo com o vereador, não se pode dizer que a eleição está ganha, porém o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito JHC o deixa numa condição de favoritismo.
“Não vamos dizer que a eleição já está ganha porque ainda tem muita coisa para acontecer. Mas a aceitação do prefeito é boa pelo trabalho que ele tem desenvolvido. Nossa cidade estava dentro de um padrão de avaliação abaixo do que gostaríamos, mas o prefeito conseguiu resgatar a imagem de Maceió, a tornando uma cidade instagramável e atraindo muitos turistas, trazendo grandes festividades, fazendo investimentos que consolidam o seu nome”, opina Mendonça.
Por Thayanne Magalhães – repórter / Tribuna Independente