25 de novembro de 2024

Servidora pública é agredida por homem que se diz ser amigo da prefeita do município de Ouro Branco

Foto: Reprodução

Desde do dia 28 de abril, um vídeo publicado nas redes sociais tem gerado muita polêmica na cidade de Ouro Branco, onde funcionária pública do município é agredida por um homem. O caso aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O homem identificado como Francisco de Assis Lima, conhecido como “Assis do Bar”, aparece no vídeo atacando a servidora identificada como Joyce Maciel com palavrões e ameaças à integridade física dela, no momento da discussão, ele coloca a mão na cintura ameaçando estar armado. Além da funcionária Joyce, também foi xingada pelo agressor, a secretária municipal de Assistência Social, Nilvânia Brandino. 

Ainda no vídeo, o homem pede para a servidora ligar para a prefeita Denyse Siqueira, demonstrando ser próximo da gestora, afirmando que se ele quisesse pediria à prefeita a demissão da servidora. Até o momento, a chefe do Poder Executivo Municipal ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.

O vídeo foi gravado por outro servidor que presenciou a briga. O agressor chegou a pedir  para parar a gravação, mas ele continuou a gravar escondido do homem enfurecido, que em outra ocasião também já havia ameaçado a secretária municipal de Educação.

De acordo  com a vítima, a discussão aconteceu depois que um homem veio a Secretaria Municipal de Assistência Social pedir informações sobre o Bolsa Família dele, mas esqueceu a documentação.

 “O beneficiário tinha esquecido a documentação dele em casa, então pedi para ele retornar para buscar. O Assis ofereceu carona a esse homem e após isso entrou bastante alterado, me ameaçando e acusado de ter cancelado o benefício do rapaz”, disse Joyce.

Ainda de acordo com Joyce, ela pediu que Assis ficasse calmo e que apresentasse prova do que estava falando, foi então que ele ficou ainda mais alterado. 

“Nesse momento ele ficou ainda mais alterado, falando que eu não era nada, que eu não era ninguém, que ele era autoridade, e a todo momento ele colocava o dedo no meu rosto e a mão embaixo da camisa, ameaçando tirar algo”, contou a vítima.

A servidora relatou ainda, que o agressor chegou a chutar a cadeira na qual estava sentada, o que a deixou ainda mais nervosa e com medo. “Aproveitei o momento em que ele se afastou um pouco e consegui sair correndo. Pedi para ligarem para a polícia”, disse.

Joyce que mesmo escondida em uma das salas do prédio, do lado de fora, a vítima disse que escutou Assis, gritando ter ido em casa busca uma arma. 

“Ele falou que ia em casa buscar uma arma, e quando eu estava na sala, só escutava ele gritando, me procurando falando cadê ela, quero pegar ela, e até tentou abrir a porta onde eu estava”, contou Joyce.

A polícia foi acionada e o agressor foi detido pela Polícia Militar (PM/AL) e conduzido para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema. A vítima relatou que foi surpreendida pelo vereador de Ouro Branco Josimário Severino, mais conhecido como “Professor Josimário”, para defender o agressor. “Eu fiquei bastante constrangida, pois ele não me deu assistência. Eu esperava no mínimo uma posição neutra do mesmo, não se expondo. Mostrou claramente em que lado estava, afinal ele é um vereador. Ficou feio para nossa cidade”, lamentou ela.

A defesa do agressor alegou que ele tem problema psicológico. Assis foi autuado por ameaça e desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Depois foi arbitrada uma fiança a qual foi paga e com isso o suspeito foi liberado para responder ao processo em liberdade. 

A vítima disse estar em choque e com medo, pois o agressor disse que não deu em nada e que a culpa era dela.

“Estou ainda em estado de choque e de pânico, pois trabalho em frente à casa do agressor, e ao chegar da delegacia o mesmo já estava em frente da sua casa, sem camisa e gritando a culpa é sua, foi você, já tô solto, não deu em nada. Mande vir me prender novamente”, finalizou Joyce Maciel. 

A redação do Jornal de Arapiraca está à disposição da prefeita Denyse Siqueira, do vereador Professor Josimário e de “Assis do Bar” para falar a respeito do ocorrido.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Rafaela Tenório