23 de novembro de 2024

Como Maceió se tornou um dos destinos mais vendidos em 12 anos do Hurb

Maceió é um dos destinos que mais fizeram sucesso entre os viajantes do HURB, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, que completou 12 anos de história neste mês de março. Para celebrar a data, a companhia separou os destinos turísticos que mais fizeram sucesso entre os clientes ao longo desse período. Assim, Maceió apareceu na lista como o 3º com mais pacotes comercializados pela plataforma no Nordeste, o 4º no Brasil e o 7º em âmbito internacional.

Em 12 anos de atuação, foram mais de 5 mil destinos operados, com pacotes, hotéis e passeios nos âmbitos nacional e internacional. Segundo a plataforma, percebe-se na lista a procura por destinos que conectam o turista com a natureza, por meio do contato com o mar, cachoeiras e parques. A preferência dos brasileiros por cidades litorâneas fica clara no ranking – sete dos doze destinos ficam à beira mar, por exemplo.

“Nossos viajantes sempre demonstraram uma inclinação a visitar e conhecer destinos que propiciam contato com o meio ambiente, o que se intensificou no pós-pandemia. As pessoas querem estar em lugares ao ar livre e viver a sensação de estarem revigorados e energizados pelo contato com a natureza”, destaca Felippe Xavier, head de Hospitalidade no Brasil do Hurb.

Conheça os 12 destinos mais vendidos pelo Hurb ao longo destes 12 anos:

Natal (RN), 2) Orlando (FL), 3) Beto Carrero (SC), 4) Punta Cana (República Dominicana), 5) Porto Seguro (BA), 6) Cancun (México), 7) Maceió (AL), 8) Bonito (MS), 9) Gramado (RS), 10) Grécia (Atenas), 11) São Luís (MA) + Lençóis Maranhenses e 12) Lima + Cusco (Peru).

Estar à frente de Bonito, Gramado, da capital da Grécia, Atenas, dos Lençóis Maranhenses e de Cusco, no Peru, revela que a capital alagoana oferece um pouco de tudo: mar com belas praias, passeios, divertimento, hotéis de qualidade internacional, culinária variada com todas as tendências, história, cultura, receptividade, artesanato e um monte de outras coisas que podem surpreender o turista.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Claudio Bulgarelli