23 de novembro de 2024

Dalai Lama pede desculpas após vídeo em que pede para criança “chupar” sua língua viraliza

Foto: Divulgação

Depois que viralizou um vídeo do líder espiritual, Dalai Lama, beijando uma criança na boca e pedindo para ela “chupar” sua língua durante um evento no norte da Índia, o líder espiritual do Tibete emitiu um pedido de desculpas nesta segunda-feira (10).

Ele, que tem 87 anos, expressou seus “arrependimentos pelos danos que suas palavras” possam ter causado ao menino, à sua família e amigos em todo o mundo, lamentando o incidente ocorrido.

Durante o evento em fevereiro, o menino perguntou ao líder espiritual se poderia abraçá-lo, e o Dalai Lama o convidou a subir ao palco, onde o beijo aconteceu.

Tocador de vídeo

Com o menino no palco, Dalai Lama aponta para sua bochecha e diz: “primeiro aqui”. Depois aponta para os lábios e diz: “aqui também”. Depois que faz o menino beijá-lo na boca, ele pede “chupe minha língua”, coloca a língua para fora.

A identidade do menino não foi divulgada, e ele estava participando de um evento com a M3M Foundation, filial da empresa imobiliária indiana M3M Group, com sede em Dharamshala, onde o Dalai Lama vive em exílio permanente.

Em resposta ao incidente, o proeminente grupo de direitos da criança com sede em Nova Deli, Haq: Center for Child Rights, disse em um comunicado que condena “toda forma de abuso infantil”.

Por Thiago Sampaio