Escolas de São Sebastião são ameaçadas na internet e prefeitura aciona órgãos de segurança
No final da noite deste domingo (9), a Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Sebastião, localizada no Agreste de Alagoas, divulgou que tomou ciência de prints de perfis anônimos que circulam nas redes sociais contendo supostas ameaças de ataques às escolas da rede municipal.
Por causa disso, a administração municipal já está tomando as medidas apropriadas em conjunto com os órgãos de segurança para investigar, identificar e punir o autor ou autores da ameaça.
Apesar da situação preocupante, a prefeitura afirmou que as autoridades competentes estão tomando as providências adequadas e que o calendário escolar seguirá normalmente.
Segundo uma publicação da prefeitura de São Sebastião, a parceria entre os pais e as escolas é essencial, sendo importante que os responsáveis observem mais os filhos, tanto crianças quanto adolescentes, especialmente durante o uso da internet e nas redes sociais, monitorando seu comportamento.
Na semana passada, o governador Paulo Dantas assegurou que discutirá e criará um plano de proteção ainda mais rigoroso para as crianças e adolescentes do Estado.
Vale lembrar que, durante a última semana, uma escola situada no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, foi alvo de ameaças de massacre nas redes sociais, em meio às tragédias nacionais, como o ataque a uma creche em Blumenau.
Por Éassim