MORRO DE MASSARANDUBA PODE VIRAR CENTRO DE ATRAÇÃO TURÍSTICA EM ARAPIRACA
Milhares de fiéis católicos, religiosos e autoridades de Arapiraca e cidades vizinhas fizeram peregrinação, desde a madrugada de hoje (07), ao Morro Santo de Massaranduba, onde acontece, há mais de 20 anos, o espetáculo da Paixão de Crist, que estava pausado há 3 anos.
Foi no local, que o então governador e hoje vice-governador @ronaldolessaoficial, ergueu a estrutura do imponente santuário, que poderá ser resgatada agora na gestão do governador Paulo Dantas para estimular a interiorização do turismo e o turismo religioso.
Recentemente, o vice-governador Ronaldo Lessa visitou o morro, acompanhado da secretaria estadual de Turismo, @barbarabraga, carregando o aval do governador @paulodantasalagoas, para darem o primeiro passo nesse sentido.
“É imenso o simbolismo que esse morro representa para Arapiraca e região. Estamos aqui pela importância de concluir essa obra, mas também de completá-la. Ela precisa de teleférico, instalações de artesanato, hotéis, aqui ao lado. Mas toda caminhada começa no primeiro passo e o primeiro passo é resgatar o santuário. Nós estamos aqui como governo do estado para a gente transformar esse espaço num centro de atração turística. Estamos aqui para dar início a esse processo, em nome do governador Paulo Dantas”, afirmou Lessa.
A secretária de turismo, Bárbara Braga, afirmou que vai fazer o projeto de revitalização para apresentar ao governador Paulo Dantas. “Aqui foi um projeto iniciado no governo do Ronaldo Lessa para ser, de fato, um templo de contemplação, e agora no governo Paulo Dantas, nosso objetivo é resgatar esse projeto e colocar um centro religioso. Como secretária de Turismo, nós estamos incentivando que Alagoas, com suas sete regiões turísticas, regionalize e interiorize o turismo. E o turismo religioso aqui na região, já é muito importante. Vamos apresentar esse projeto ao governador Paulo Dantas e ele, com certeza, vai se encantar com tudo isso”, explicou.
A visita foi acompanhada pelos secretários executivos da governadoria do Agreste @elimariomagalhaesmoraes e José Macedo.
Por Assessoria
Fotos: Assessoria