Livro de jornalista da Tribuna vira jogo literário em Arapiraca
Possibilitar a troca de conhecimentos e experiências em sala de aula, com a força da leitura para o processo de alfabetização das crianças.
Esse é o propósito de um grupo de professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, com a utilização do livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, escrito pelo jornalista Davi Salsa, da Sucursal da Tribuna Independente e do portal de notícias Tribuna Hoje na Capital do Agreste.
A partir do livro, os professores Jânio Nunes, Patrícia Moura e Tammy Cristina criaram o jogo literário “Andrezinho vai ao bosque”. Nesta segunda-feira (3), serão iniciadas as formações com outros educadores para aplicar o jogo literário nas escolas e creches de Arapiraca.
é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças.
Em um passeio com o seu cavalo Estrela Radiosa, o menino Andrezinho encontra duas araras falantes: Arari e Piracá. As araras vivem em uma grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
No passeio, o menino imagina o lugar como uma cidade do futuro, com escolas, bibliotecas, praças, igrejas, estádio de futebol, entre outros monumentos históricos e atuais da cidade.
GALERIA DE FOTOS
Por Davi Salsa