24 de novembro de 2024

Mulheres exercem protagonismo no espetáculo Paixão de Cristo em Arapiraca

Mulheres exercem protagonismo no espetáculo Paixão de Cristo em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Paixão de Cristo é um espetáculo que retrata a história bíblica da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e é uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas do mundo. E, no bairro Canafístula. A produção é marcada pela presença forte e talentosa de mulheres em diversas áreas. O espetáculo é gratuito e será apresentado nos dias 7 e 8 de abril, no parque Divina Luz, no Sitio Varginhas, na zona rural de Arapiraca.

Uma das atrizes que encena o espetáculo é Josy Amorim, que além de interpretar a mãe de Jesus, é diretora de elenco. Sua sensibilidade e carinho acolhedor trazem serenidade para os demais membros do elenco, criando um ambiente de trabalho agradável e acolhedor.

Outra mulher importante na produção é Bela Belota a Izabele Cavalcante que comanda a equipe de figurinistas. Além de atriz e dançarina, Bely é uma mulher forte e determinada que uni a todos em torno de um objetivo comum.

Grupo de mulheres durante o ensaio da Paixão de Cristo 

O elenco ainda conta com a presença de Cris Gomes, como dançarina no palácio de Herodes, e um grande corpo de balé feminino. Marajane Silva interpreta Verônica, e Bruna Alves dá vida a Herodíades, esposa de Herodes. Elaine Correia também está presente, interpretando Madalena.

A presença marcante de atrizes em áreas importantes da produção da Paixão de Cristo no bairro Canafístula é um exemplo de combater a desigualdade de gênero e da valorização da participação feminina nesta encenação cênica. .

Além disso é uma oportunidade imperdível para prestigiar o talento e a dedicação dessas mulheres e de se emocionar com a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Por assessoria