Família circense de Arapiraca precisa de ajuda para comprar uma lona nova
No mês em que se comemora o Dia Nacional do Circo (27 de março), uma família circense que reside no bairro Itapoã, em Arapiraca, precisa de ajuda para poder continuar vivendo do que mais gosta e sabe fazer: levar alegria para as pessoas que admiram essa arte.
O circo se chama Estrela da Noite e está há quase quatro meses parado por causa da lona, que se rasgou quando estava sendo erguida para a estreia do espetáculo no bairro Itapoã.
Tudo aconteceu quando o cabo de aço de um equipamento utilizado para erguer a lona se rompeu, danificando o material.
Palhaço Saruguinha tenta emendar os pedaços da lona. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
O circo pertence à família do Sr. José Rubens, 52 anos, que interpreta o palhaço Saruguinha, fazem parte do circo a Dona Antonia Maria Bezerra, que é a palhaça Gasparzinha, e o irmão de Dona Antonia, Givaldo Bezerra, que é o palhaço Tico-Tico.
“Primeiro veio a pandemia e a gente ficou sem poder sair, e agora, quando a gente começou a rodar os bairros aqui de Arapiraca, acontece esse problema. Até um caminhoneiro tentou ajudar doando um pedaço de lona, a gente está emendando ela com a antiga, mas ainda falta mais um bom pedaço”, lamenta o palhaço Saruguinha.
José Rubens (Palhaço Saruguinha) com suas duas filhas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Apelo
Para poder voltar a dar o espetáculo, os integrantes do circo Estrela da Noite fazem um apelo à população para poder comprar uma lona nova. Quem puder ajudar, pode doar qualquer quantia para a chave pix 603 840 344-20, em nome de José Rubens Aureliano de Araújo ou entrar em contato pelo número (82) 99656-8360.
Apelo feito pela família circense. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
A família até afixou um cartaz na frente do circo para que as pessoas que passam pelo local possam visualizar o apelo e ajudar.
Por 7 Segundos