24 de novembro de 2024

Setur capacita 600 agentes de viagens de 10 estados brasileiros sobre o Destino Alagoas

Na abertura do evento, agentes de vários estados brasileiros receberam informações sobre os principais atrativos turísticos de Alagoas - Foto: Thiago Sampaio / Ascom Setur

A capital alagoana recebe, a partir desta sexta-feira (10), a 2ª edição do Workshop Masterop Travel (WMT), que reúne 600 agentes de viagens e operadores de turismo de dez estados brasileiros. Para abrir o evento, o governo de Alagoas promoveu, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), uma capacitação focada nos principais atrativos do Estado.

Para uma plateia formada por agentes que atuam nos estados da Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a equipe técnica de Promoção e Marketing da Setur apresentou informações e novidades de todas as cidades turísticas do Estado, abrangendo os mais diversificados atrativos como sol e mar, turismo de aventura, atrativos ao ar livre e os principais equipamentos turísticos de Alagoas.

Michele Teixeira, agente de viagem de Salvador, foi uma das profissionais capacitadas pela ação do governo do estado e ressaltou a importância da iniciativa nas vendas do destino. “Alagoas sempre surpreende. Não é a primeira vez que venho ao estado e sempre consigo levar comigo coisas novas. Maceió, Maragogi e as praias do Gunga e do Francês, por exemplo, sempre têm muitos atrativos. O meu público de Salvador ama estar por aqui e viajar por todo o estado, certamente irei voltar para minha terra com mais bagagem para vender ainda mais o Destino”, pontuou.

Secretária Bárbara Braga (Foto: Thiago Sampaio / Ascom Setur)

O evento conta também com um estande exclusivo de Alagoas, estampado com a nova campanha promocional do Destino, que atende a todas as sete regiões turísticas do estado, aproximando hoteleiros e representantes das secretarias municipais de turismo de agentes de viagens e operadores.

Abrindo as atividades oficiais do WMT, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, avalia que a realização do evento em Maceió é mais uma ação essencial na promoção do estado para todo o mercado do turismo brasileiro e, em especial, para o fortalecimento do turismo regional.

“Estamos sediando a 2º edição do WMT e colocamos o nosso estado em destaque, em um estande exclusivo, já com a nossa nova campanha promocional. Esse evento é essencial para a consolidação de todas as regiões turísticas, do Litoral ao Sertão. Teremos representantes de todos os municípios em contato direto com agentes e operadores do país, isso fomenta a formalização de novos negócios no setor, gerando fluxo turístico nas cidades também do interior, indo além dos produtos de sol e mar. Com o turismo fortalecido, garantimos maior geração de renda, emprego e oportunidades para todo o setor”, ressalta a gestora.

O evento

Criado pela Masterop Operadora Turística, o encontro acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió, reunindo cerca de 800 profissionais do setor do turismo que atuam em todo o país. A programação conta ainda com capacitações ministradas por fornecedores do mercado nacional e internacional, além de uma Área Bussiness para rodadas de negócios entre a hotelaria e prestadores de serviço, companhias aéreas e demais players.

Por Thiago Tarelli / Ascom Setur