VEREADORES DE BOCA DA MATA APROVAM REDUÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES E SÃO VAIADOS PELA POPULAÇÃO; ASSISTA
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Boca da Mata deu o que falar, nesta quinta-feira, 09, após eles aprovarem um projeto polêmico que prejudica diretamente servidores municipais.
Conforme a população de Boca da Mata, a maioria dos parlamentares municipais aprovou o aumento, para 14% de contribuição previdenciária dos servidores municipais concursados e efetivos e contratados, consequentemente uma redução do salário.
Segundo fontes do Blog, o aumento de contribuição da previdência municipal seria devido a um déficit orçamentário. “A votação foi pra aumentar 14% da contribuição previdenciária de todos os servidores, ou seja, diminuíram 14% o salário de todo mundo”, explicou o servidor.
O aumento também atingiu todos os aposentados pelo Serviço Municipal de previdência, a contribuição que até então era de 11% também aumentou para 14%.
Aprovado pela Câmara, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores teve voto contrário de apenas três vereadores.
Após a votação, servidores revoltados foram à porta da Câmara, vaiaram os vereadores e os chamaram de traíras. Um vídeo do caso foi postado pela página no Instagram Maceió Ordinário.
Por Política em Pauta