CRB e CSA emitem nota de apoio ao presidente do Vitória, alvo de ameaças
Os dois principais times alagoanos, CRB e CSA, emitiram nota de apoio e solidariedade ao presidente do Vitória, Fábio Mota, alvo de ameaças e ataques nesta quinta-feira (2). Os familiares do dirigente também foram ameaçados.
Os incidentes aconteceram depois da eliminação do clube baiano na Copa do Brasil, em derrota para o Nova Iguaçu. Antes disso, o Vitória havia sido eliminado do Campeonato Baiano, ficando fora das semifinais do estadual.
Confira a nota dos clubes:
CRB
“O Clube de Regatas Brasil vem a público prestar solidariedade e apoio ao presidente do Esporte Clube Vitória, o Sr. Fábio Mota, e a todos os seus familiares, diante dos ataques e ameaças sofridas nesta quinta-feira (2).
Importante destacar que este não é um caso isolado, tendo em vista que os ataques aos atores envolvidos no futebol, como atletas e dirigentes, infelizmente têm sido cada vez mais rotineiros.
Solicitamos às autoridades competentes que investiguem o caso com a devida gravidade das ameaças, a fim de garantir que o futebol seja um importante vetor de união e fraternidade, sem haver, sob qualquer hipótese, espaço para a propagação de ódio.
Reiteramos aqui a nossa solidariedade ao presidente Fábio Mota e seus familiares.“
CSA
Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)
Por Tribuna Hoje