23 de novembro de 2024

Enfermeira articula comissão para apresentar Petição Pública para ajudar na problemática da saúde em Arapiraca

Foto: Assessoria

A crise na saúde pública em Alagoas diariamente ganha novos capítulos. Em Arapiraca, segunda maior cidade do estado, a situação vem se agravando e despertando a mobilização de profissionais da saúde e pacientes que dependem dos serviços nos hospitais do estado.

A enfermeira Debora Edinez, líder do movimento que solicita medidas imediatas ao governo do Estado, foi demitida na tarde de ontem, 9, da Unidade de Emergência do Agreste (UE).

“Perdi meu emprego claramente por defender e lutar pela manutenção dos salários dos profissionais da saúde e a garantia do atendimento aos pacientes.”, disse Débora.

Sobre a petição, a enfermeira destacou que o objetivo é solicitar uma audiência com os responsáveis.

“Várias pessoas estão nos procurando por estarem sensibilizadas com a situação. A comissão foi montada e vamos reunir o máximo de assinaturas para que o Secretário de Saúde de Alagoas e o Governador do Estado nos recebam o quanto antes”, disse.

Débora ainda alertou para importância na mobilização de toda sociedade civil na petição pública.

“Precisamos do apoio de todos para que assinem (à petição) online, através do seu próprio celular e independente se você é de Arapiraca, paciente, parente ou profissional da saúde”, concluiu.

Você pode assinar a PETIÇÃO SOS SAÚDE através do link: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR129447

ENTENDA O QUE É UMA PETIÇÃO PÚBLICA

É o ato de fazer um pedido de modo formal, por meio da assinatura de um requerimento por escrito. As petições são sempre direcionadas a uma instituição superior, responsável direta ou indiretamente por assuntos relacionados com os indivíduos que requerem estes pedidos.

Por Assessoria