Girau do Ponciano e Pestalozzi entregam cadeiras de rodas às pessoas com mobilidade reduzida
A prefeitura de Girau do Ponciano-AL em parceria com a Pestalozzi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (07), a entrega cadeiras de rodas e outros equipamentos para os usuários com algum tipo de mobilidade reduzida atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual-CER.
O evento aconteceu na sede do CER e contou com a presença de familiares dos usuários atendidos com os serviços de fisioterapia, atendimento psicológico, fonoaudiólogo, assistência social, terapia ocupacional e outros, prestados por meio de uma equipe multidisciplinar preparada para prestar o apoio necessário.
As cadeiras de rodas e demais equipamentos entregues pelo CER fazem parte de uma parceria entre o município de Girau do Ponciano e a Associação Pestalozzi, através dos recursos oriundos do Sistema Único de Saúde – SUS, e buscam garantir maior conforto e acessibilidade aos pacientes da saúde municipal com algum tipo de mobilidade reduzida.
“A cadeira de rodas é uma grande aliada para quem tem mobilidade reduzida, seja para pessoas com deficiência, lesionadas, crianças ou idosos. Ela é um equipamento necessário e vai comportar todas as necessidades da minha filha, principalmente por ser prática e confortável” – destacou a senhora Deusidete Silva, mãe da usuária L.G.S.
A orientação e indicação para o uso devem ser feitas por um profissional qualificado, assim como as adaptações necessárias para a correção postural. A escolha do tipo ideal também é essencial para que o cadeirante tenha qualidade de vida e bem-estar para as atividades do dia a dia, sem restrições de mobilidade.
O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual é um equipamento público, criado e mantido com recursos da Prefeitura de Girau do Ponciano que funciona de segunda a sexta feira, no horário 08h às 17h, localizado na Rua Brasília, Bairro Progresso, s/n, próximo ao Hospital Municipal José Enoque de Barros de Girau do Ponciano.
Fonte: ASCOM