Santa Luzia do Norte busca apoio do Estado para garantir sua tradicional Paixão de Cristo
Em Santa Luzia do Norte/AL, o espetáculo ao ar livre da tradicional Encenação da Paixão de Cristo, que saiu de cena nos últimos dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, está de volta agora em 2023. O evento que carimbará a sua 34ª edição fora acionado durante esta semana pelo prefeito Márcio Lima (PP), que através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi buscar parceria com o Estado, no sentido de garantir uma Semana Santa marcante para o povo daquela cidade e visitantes, visto que a fama do Espetáculo é tida como uma das mais tradicionais de Alagoas.
É que nesta quinta-feira, 26, o secretário da pasta, Pedro Soares (Pedão) teve uma audiência em Maceió com Milton Muniz, secretário Executivo de Políticas Culturais e Economia Criativa, da Secretaria Estadual da Cultura, a fim de selar uma parceria, ocasião em que estavam também alguns representantes do Grupo Teatral Cidade Santa, que são os protagonistas da encenação religiosa de Santa Luzia do Norte, todos moradores da cidade.
“Nossa pauta principal foi o resgate da apresentação do Espetáculo da Paixão de Cristo, encenada pelos atores de nossa terra, pois fizemos ver ao senhor secretário, a importância cultural deste evento; não só para nosso município, e sim para todo Estado de Alagoas, considerando que são trinta e três anos de existência, apesar de ter ficado dois anos inativos por conta da Pandemia” narrou Pedão. “O secretário nos garantiu se empenhar o máximo possível, sobretudo para viabilizar a oficialização do apoio do Governo do Estado, para que o evento realmente aconteça” conclui Pedão. Serão três noites de apresentações, cuja programação será entre os dias 6,7 e 8 de abril.
Por Edmílson Teixeira