Renovação dos transportadores escolares inicia nesta segunda-feira (23)
A partir desta segunda-feira (23), permissionários dos transportes escolares já podem realizar a renovação das carteiras que autorizam o serviço na capital. O prazo segue de acordo com a numeração dos alvarás e para ter acesso ao serviço é necessário realizar o agendamento através deste site e comparecer na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Os veículos acima de 10 anos deverão comparecer com a vistoria de um órgão credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para comprovar que têm condições de trafegar com segurança.
Documentação necessária
Para a renovação, os permissionários precisam apresentar originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, atestado de sanidade física e mental, certidão do tacógrafo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, cópia do CRLV e DPVAT, a Carteira do Permissionário além do documento do veículo.
Os transportadores também devem emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) neste link, efetuar o pagamento da taxa no valor R$ 141,68, aguardar a compensação e retornar ao órgão com toda documentação citada.
Prazos
Confira as datas para a realização dos respectivos serviços junto à SMTT
Entre 23 a 25 de janeiro – permissões de 01 a 30;
Entre 26 a 30 de janeiro – permissões de 31 a 60;
Entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro – permissões de 61 a 90;
Entre 6 a 8 de fevereiro – permissões de 91 a 120;
Entre 9 a 13 de fevereiro – permissões de 121 a 152;
Entre 14 a 17 de fevereiro – permissões de 171 a 1118.
Local
Sede da SMTT, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Por Ascom SMTT