Casal e Ministério Público promovem ação social no Residencial Agreste, em Arapiraca

Casal e Ministério Público promovem ação social no Residencial Agreste, em Arapiraca – Foto: Ascom Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), vai realizar, nesta sexta-feira (23), uma ação social voltada para os moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca. O evento acontecerá a partir das 9h, na Escola Municipal Carmem Yolanda, na mesma localidade.
O principal objetivo da ação é cadastrar famílias de baixa renda no programa Tarifa Social, que oferece desconto de 50% na fatura de água para usuários que atendam aos critérios definidos pela Lei nº 14.898/2024. Também serão realizadas inscrições e atualizações no Cadastro Único (CadÚnico), além da possibilidade de acordos para quitação de débitos com a Casal.
A Tarifa Social é voltada a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no CadÚnico. O benefício também contempla famílias que tenham pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou benefício similar.
Para efetivar o cadastro, é necessário apresentar documento do imóvel; contrato de locação (no caso de inquilinos); fatura da Casal em nome do solicitante; comprovante de inscrição no CadÚnico; e, se aplicável, documentação que comprove o recebimento de benefício social.
A ação é promovida por meio do Programa Viver Melhor, idealizada pelo Ministério Público, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação. A Casal reforça a importância da participação dos moradores para garantir o acesso aos benefícios.
Após a entrega da documentação, os dados serão analisados e, se estiverem de acordo com os critérios, o cliente será inserido no programa por tempo indeterminado. Mais informações podem ser obtidas gratuitamente pelo Fone Fácil Casal: 0800 082 0195.
Por Agência Alagoas