Em defesa da educação pública, servidores aderem ao Dia Nacional da Paralisação em Maceió

Em protesto no Dia Nacional de Paralisação da Educação, profissionais da rede estadual e das redes municipais de Alagoas participam, nesta quarta-feira (23), de um ato público que ocorre em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), no centro de Maceió.
A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), conta com a participação de diversas categorias da educação pública. Desde as primeiras horas da manhã, os manifestantes estão reunidos no local e, após a concentração, seguirão em caminhada até o Palácio do Governo, com o objetivo de cobrar do poder público melhores condições de trabalho, valorização profissional e maiores investimentos na educação pública.
A paralisação de hoje, que possui alcance nacional, é uma expressão do descontentamento da categoria com as atuais condições de trabalho, os salários baixos e a falta de um diálogo efetivo com os gestores públicos.
O movimento também reafirma a defesa da escola pública como um direito social essencial.
O Sinteal informa que as mobilizações em Alagoas fazem parte de um cronograma de protestos iniciado no mês de abril. A primeira ação ocorreu no dia 15, nas ruas do bairro Jacintinho, em Maceió.

Confira abaixo o calendário de mobilizações definido em assembleia:
15 de abril (terça-feira): Paralisação de 24h com ato público nas ruas do Jacintinho (concentração na Escola Kátia Assunção).
23 de abril (quarta-feira): Paralisação nacional de 24h com ato público no centro de Maceió (concentração na porta da SEMGE).
26 de abril (sábado): Assembleia Geral com pauta de indicativo de greve.
Por Redação