Corpo de Bombeiros adquire 15 vestimentas de mergulho para operações em ambientes contaminados

Alessandra Lima (sob supervisão) /Ascom CBMAL
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) adquiriu 15 vestimentas tecnológicas de mergulho para garantir a saúde e a segurança dos militares durante operações em ambientes com água contaminada. Além da proteção, o equipamento, quando utilizado em conjunto com a máscara do tipo full face e luvas secas, permite a comunicação direta com a equipe de resgate por meio de sistemas de transmissão, proporcionando máxima segurança durante as operações.
Nesta quinta-feira (10), foram realizados testes com as vestimentas para avaliar a efetividade e desempenho em condições reais de operação. Os testes ocorreram na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), no bairro Trapiche da Barra, e foram fundamentais para garantir que o equipamento atende às exigências de segurança e funcionalidade esperadas para as missões de resgate e salvamento.
.jpg)
A implementação de tecnologias como essa só é possível graças aos investimentos realizados pelo Governo de Alagoas na ampliação e estruturação do Corpo de Bombeiros. A compra também foi viabilizada pela Taxa de Bombeiros, que antes era destinada exclusivamente para ações voltadas ao combate a incêndios e agora também financia ações essenciais de prevenção, resgates, buscas e salvamentos.
A arrecadação viabiliza ainda programas de prevenção de incêndios e acidentes, bem como campanhas educativas para a conscientização da população