Porco nasce com feições humanas e impressiona populares no Agreste de Pernambuco

Porco com anomalia – Foto: Reprodução
As diferentes espécies de animais carregam fortes características em seu DNA, sendo o que identifica sua origem. Porém, as anomalias não são descartadas ao nascerem.
Um caso bizarro chamou a atenção dos moradores da zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. No sítio Cavalo Morto, um porco nasceu com uma anomalia rara que fazia seu rosto lembrar traços humanos. O filhote, no entanto, não sobreviveu, enquanto os demais da ninhada nasceram saudáveis e sem alterações.
De acordo com o médico veterinário Felipe Ragner, em entrevista ao portal BJ1 Notícias, cirurgião e pós-graduando em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais pela Equalis Nordeste, esse tipo de malformação é raro e pode ter várias causas. “Alteracões cromossômicas ou mutações genéticas podem levar a essas anomalias. Fatores ambientais também podem influenciar, como a exposição a toxinas, deficiências nutricionais ou o uso inadequado de medicamentos durante a gestação”, explicou.
O especialista descartou qualquer possibilidade de cruzamento entre espécies, reforçando que o ocorrido foi resultado de uma falha no desenvolvimento embrionário do animal. “Não há possibilidade de um cruzamento entre humanos e suínos. O que aconteceu foi uma anomalia que pode ter origem genética ou estar relacionada a condições do ambiente”, destacou.
Felipe ainda ressaltou a importância de acompanhamento veterinário nesses casos. “Mesmo sendo situações incomuns, é fundamental que o criador monitore o restante do rebanho e busque orientação especializada para garantir a saúde dos animais”, concluiu.
Por Portal DOL