Programa de Modernização Digital vai ampliar conexão entre a Prefeitura de Arapiraca e cidadãos

Iniciativa visa tornar Arapiraca uma cidade mais eficiente e conectada
Fotos: Carlos Magno
Com a presença do prefeito Luciano Barbosa, foi apresentado nesta sexta-feira (4), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o plano de lançamento do Programa de Modernização Digital na Gestão Pública em Arapiraca.
A apresentação foi coordenada pelo secretário de Gestão, Yale Fernandes, e contou também com a participação do coordenador do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), Roniclécio Firmino, além de secretários e secretárias municipais.
O programa está em fase de discussão e faz parte dos objetivos da gestão do prefeito Luciano Barbosa tornar Arapiraca uma cidade mais eficiente e conectada.
A iniciativa pretende utilizar a tecnologia para aprimorar os serviços públicos, a mobilidade urbana, segurança e sustentabilidade.
Durante a apresentação, o secretário Yale Fernandes adiantou que, desde janeiro deste ano, o grupo está trabalhando com a modernização digital. Ele revelou que foram realizadas visitas de secretários e secretárias a outros estados da Federação, na troca de experiências para a implantação do programa em Arapiraca.
O coordenador do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), Roniclécio Firmino, por sua vez, disse que, atualmente, a plataforma digital do site da Prefeitura de Arapiraca oferece 180 serviços online à população e 38 mil usuários cadastrados.
“A meta é ampliar e tornar mais ágil esses serviços aos cidadãos e cidadãs, com procedimentos inovadores, como, por exemplo, a emissão de alvarás, acompanhamento de marcação de consultas, frequência escolar, entre outros serviços à população.
O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da modernização dos serviços públicos para dar mais agilidade e acesso aos cidadãos, sem que as pessoas necessitem sair de suas casas ou locais de trabalho. Esse tipo de ação fortalece ainda mais o vínculo entre a gestão pública e os cidadãos e cidadãs arapiraquenses”, acrescentou.
POR ASSESSORIA



