TJAL seleciona estudantes de Administração e História para estágio
Estão abertas as inscrições dos processos seletivos para estágio nas áreas de Administração e História no Tribunal de Justiça de Alagoas ( TJAL). As inscrições podem ser realizadas até dia 27 de janeiro, por meio do sistema e-Stagium, disponível no endereço http://estagio.esmal.tjal.jus.br/login. As seleções são promovidas pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e destinadas a estudantes que concluíram o 4º período dos respectivos cursos, quando por regime de crédito, ou 2º ano, quando o regime for seriado.
Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo para estágio em Administração.
Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo para estágio em História.
A seleção para os candidatos da área de Administração terá questões objetivas e será realizada no formato virtual pelo endereço eletrônico http://ead.tjal.jus.br na data provável de 14 de fevereiro, a partir das 14h. As instruções de acesso serão enviadas para o e-mail informado no momento da inscrição e divulgadas em edital específico, publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
Já os estudantes de História farão a prova em única fase, contendo questões objetivas e prova discursiva. A aplicação dos exames ocorrerá em formato presencial também na data provável de 14 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da Esmal. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar das seleções.
Reserva de vagas
Os processos seletivos contam com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. No primeiro caso, o candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deve encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência por meio do portal e-Stagium até o dia 23 de janeiro.
Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem preencher uma autodeclaração, também disponível no sistema.
Sobre o estágio
Com carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, o estágio possui duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O processo se dará para composição de cadastro de reserva de estagiários para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e, caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
por Carolina Amancio – Esmal TJAL