Marx Beltrão defende segurança na Ufal com PM atuando no combate à violência e protegendo a comunidade acadêmica

Em vídeo postado em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (14), o deputado federal Marx Beltrão defendeu “mais segurança nos campi da Ufal, em defesa de estudantes, técnicos e professores da instituição”. O parlamentar ainda criticou o protesto de um grupo reduzido de estudantes que se posiciona de forma contrária à presença da Polícia Militar nos ambientes da Universidade visando, unicamente, garantir a segurança da comunidade acadêmica. Veja vídeo: https://youtube.com/shorts/u3U1EJoKxQI
“Quando a realidade dá uma lição… Estudantes protestaram contra a presença da polícia no campus da UFAL, e agora cursos estão suspensos por falta de segurança. A ironia? A maioria dos alunos quer estudar e precisa de um ambiente seguro. Segurança não é questão de opinião, é necessidade!” disse Marx. “A Polícia Militar é uma instituição de respeito, assim como a comunidade acadêmica também é. O que não se pode é compactuar com um ambiente estudantil onde o clima de insegurança preocupa e transtorna a todos”.
“Claro que a Polícia detém ampla e reconhecida experiência para apoiar as demandas da Ufal por segurança. Tenho certeza de que a maioria da comunidade quer segurança e defende a presença da PM na Universidade, da forma correta e ordeira como sempre nossa PM atua”, destacou o parlamentar.
A Universidade Federal de Alagoas agendou, para a próxima segunda-feira (17), uma reunião com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) para discutir uma possível parceria visando ao reforço da segurança no Campus A.C. Simões. Além disso, a Ufal busca ampliar o diálogo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), já tendo solicitado uma data para reunião com o órgão.
Por Assessoria