22 de janeiro de 2025

Operação da Copes da PM resulta na apreensão de drogas e 3 armas em São José da Tapera

operacao-da-copes-da-pm-resulta-na-apreensao-de-drogas-e-3-armas-em-sao-jose-da-tapera

Fernanda Alves / Ascom PM-AL

Cinco indivíduos com idades entre 19 e 25 anos foram detidos, na tarde dessa quinta-feira (16), por volta das 17 horas, por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e uma espingarda artesanal, além de diversos outros materiais ilícitos, incluindo: 431 pedras de crack, 22g da mesma substância não embaladas, 46,2g de maconha (divididas em 36 balas) e 340g de maconha prensada (tablete).

Também foram encontrados 32g de cocaína, além de 129g de chumbo e 39g de pólvora. Adicionalmente, foram recolhidos R$ 591,55 em espécie (moedas e cédulas de pequeno valor), juntamente com aparelhos celulares.

Durante patrulhamento na cidade de São José da Tapera, os militares receberam uma denúncia anônima sobre indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, o grupo fugiu, mas foi contido e abordado.

Com eles, foram encontrados um revólver, drogas e uma quantia em dinheiro. Ao serem questionados sobre a origem do material, um dos suspeitos revelou a quem a droga pertencia, enquanto outro informou sobre a venda de uma arma.

Com essas informações, as equipes seguiram até os endereços apontados. Em duas residências posteriormente abordadas, foram encontrados os demais itens.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Santana do Ipanema, onde realizaram o exame de corpo de delito, e, em seguida, foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da mesma cidade.

Disque Denúncia

A Polícia Militar reforça o papel importante da população no combate ao crime. Por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), é possível contribuir informando sobre paradeiro de infratores e cometimento de crimes. A ligação para o número 181 é gratuita e o anonimato é garantido.