Sesau alinha estratégias para garantir entrega de instrumentos de gestão em 2025
Daniel Tavares / Ascom Sesau
Integrantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reuniram nesta terça-feira (14) com o objetivo de promover um alinhamento estratégico e operacional para assegurar a entrega dos instrumentos de gestão previstos na Programação Anual de Saúde para o ano de 2025.
Durante a reunião foram apresentados os instrumentos de gestão obrigatórios para este ano, definidos prazos de entrega e responsabilidades, estabelecidos mecanismos de monitoramento e controle, além do esclarecimento de dúvidas sobre a legislação e processos. Os técnicos da Sesau também discutiram estratégias para fortalecer a articulação com os municípios e a integração entre as áreas técnicas da pasta.
O secretário-executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, e a secretária-executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, representaram o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, na reunião.
“Estamos discutindo de forma integrada com nossos técnicos, superintendentes e gerentes o planejamento anual de saúde e também as ferramentas de gestão para que a gente consiga amplificar e potencializar a gestão pública em saúde em todo o estado, garantindo assim que os serviços de saúde cheguem de maneira mais efetiva e eficiente à população alagoana, assim como sempre nos direciona o governador Paulo Dantas e o secretário Gustavo Pontes”, disse Igor Montteiro.
Thalyne Araújo reforçou a importância de uma gestão baseada em dados para atender as necessidades reais da população. “Acreditamos que podemos dar passos significativos na Saúde de Alagoas, levando qualificação profissional para os servidores dos 102 municípios de Alagoas, ações efetivas e integradas dentro de todas que perpassam a saúde pública do nosso estado”, afirmou a secretária-executiva.