Em despedida de Gabigol, Flamengo e Vitória se despedem no Maracanã
Gabigol – Foto: Gilvan de Souza/CRF
O momento que muitos torcedores rubro-negros acreditaram que nunca iria chegar, está se aproximando. Isso porque, neste domingo (08), Gabigol irá se despedir do Flamengo após seis anos vestindo o Manto Sagrado. Desse modo, nas vésperas da partida, o atacante aproveitou para dizer adeus e relembrar alguns momentos históricos com o Fla.
— Fomos felizes. Eu acho que tudo o que desejei e sonhei aconteceu, até mais do que isso. Então, estou muito feliz em ir embora com todos esses títulos, troféus, com todos esses gols, com tantas histórias. Foi uma passagem inesquecível, uma passagem que vai ficar marcada na minha vida, na vida do flamenguista também. Dos títulos, dos gols, mas principalmente as histórias, a conexão que a gente. De lá para cá foram só alegrias, claro que tivemos momentos difíceis, mas, juntos, conseguimos superar isso — disse Gabigol.
ANO HISTÓRICO DE 2019
Gabigol também relembrou o ano histórico que o Flamengo viveu em 2019. Na ocasião, o Mengão dominou o futebol brasileiro e conquistou Carioca, Libertadores e Brasileirão. Além disso, naquela temporada, o atacante disputou 59 jogos, marcando 43 gols e concedendo 11 assistências. Por fim, para o camisa 99, será difícil existir um time igual.
— Acho que (2019) é um ano histórico não só para mim, mas para o Flamengo e para o flamenguista. É um ano que vai ficar marcado na minha vida. Um ano especial com a taça da Libertadores e do Brasileiro, foi um time que jogou muito, além de ganhar, jogava muita bola. Acho que vai ser difícil encontrar outro time assim. Sempre que me lembro de 2019 é especial — acrescentou Gabigol.
ÍDOLO HISTÓRICO DO FLAMENGO
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, em seis anos, se transformou em um dos maiores ídolos do Mengão. Pelo Rubro-Negro, o atacante atuou em 307 jogos, com 160 gols e 43 assistências. Além disso, o camisa 99 conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
FLAMENGO X VITÓRIA
Em jogo que marca a despedida de Gabigol, Flamengo e Vitória se enfrentam neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão. A Nação Rubro-Negra promete realizar grande festa, com bandeiras e mosaico, para homenagear o atacante. Desse modo, o Coluna do Fla irá transmitir o embate ao vivo, via YouTube.
Por Coluna do Fla