Programa com foco em gestantes abre vagas para edição especial de final de ano
A troca de experiências é um dos caminhos para tornar mais leve o percurso entre a descoberta da gravidez ao nascimento do bebê. Com foco nisso, a Unimed Maceió irá promover no próximo dia 15 de dezembro, a edição especial de final de ano do programa “Novo Jeito de Nascer”, criado em 2018, com a missão de disseminar informações que incentivam a cultura de um parto adequado e, consequentemente, a diminuição de incidência de cesáreas sem indicação clínica. O “Novo Jeito de Nascer” é destinado aos clientes Unimed Maceió, mas com o intuito de dar mais visibilidade e acessibilidade, a empresa abriu vagas para que a sociedade possa conhecer e viver esta experiência.
Com acolhimento, informação e uma equipe multidisciplinar, formada por obstetras, pediatras, enfermeiras obstetras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e anestesistas, por meio do “Novo Jeito de Nascer”, a Unimed Maceió realiza encontros mensais, rodas de conversas e eventos especiais, oferecendo aos participantes a oportunidade de adquirir mais conhecimento e esclarecer dúvidas sobre todo e qualquer assunto que envolva a maternidade e os cuidados com o bebê para as gestantes, seus parceiros e familiares.
No evento de final de ano, estão atividades como café-da-manhã, roda de conversa para os parceiros e as gestantes, alongamento, massagem, pintura na barriga, entre outras atividades. O programa Novo Jeito de Nascer foi inspirado em parceiros fundamentais como o Hospital Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), que oportunizou a participação de médicos da Unimed Maceió no Projeto Parto Adequado, uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Para Robertta Lins, coordenadora médica do “Novo Jeito de Nascer”, este programa é um passo importante no cuidado com a gestante e na busca pela promoção de uma experiência segura da gravidez até os primeiros cuidados com o bebê.
“As ações do programa acontecem durante todo o ano, com encontros mensais gratuitos e nos quais abordamos temas como gestação ativa, analgesia no parto, evolução do trabalho de parto, puerpério, primeiros cuidados com o bebê, entre outros. Queremos que as gestantes possam ter acesso a informações que permitam vivenciar um parto adequado com segurança para ela e para seu filho ou filha, além de permitir que guardem na memória uma experiência positiva. Sem dúvidas, nossa equipe se une para oferecer o melhor acompanhamento clínico do pré-natal ao pós-parto, imprimindo na prática o jeito de cuidar Unimed”, destacou Robertta Lins.
Para quem não é cliente Unimed, basta se inscrever pelos telefones/WhatsApp 3194 2700 e 98193 3935. Vagas limitadas.
Por Assessoria