Dois homens são detidos pelo estupro de uma criança de 10 anos em m Folha Miúda
Foto: Reprodução
Policiais civis executaram mandados de prisão temporária contra dois indivíduos acusados de estupro de vulnerável na cidade de Craíbas. A vítima é um criança de 10 anos, residente no povoado de Folha Miúda.
Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca, fundamentados no inquérito policial em curso no Distrito Policial de Craíbas, sob a direção do delegado Manoel Acácio, que entrevistou testemunhas e recolheu provas do delito.
Como se trata de um delito que envolve crianças, não foram fornecidos detalhes adicionais. Somente que as investigações começaram após uma denúncia apresentada pelo Conselho Tutelar da cidade.
As detenções ocorreram com a colaboração da Delegacia Regional de Arapiraca e da Diretoria da Polícia Judiciária da Área III.
A decretação de uma prisão temporária durante a fase de investigação policial visa simplificar a execução de diligências e a obtenção de evidências, que poderiam ser prejudicadas pelos acusados. No caso de estupro de vulnerável, classificado como delito hediondo, a duração da prisão temporária é de 30 dias, com a opção de extensão pelo mesmo período.
Por Redação