Desenvolvimento Integrado, novidade aqui no Agreste alagoano!
A ideia não é tão nova. Materializa-se nos tais Blocos Econômicos. Mercosul e a União Europeia, criados para associar países da mesma região, e juntos, compartilharem o desenvolvimento econômico dos respectivos blocos e de cada estado-membro.
Acontece, não sabemos se por inspiração nesses blocos econômicos ou se por puro assopro divino, uma proposta que envolve desenvolvimento humano, cultural, sobretudo, desenvolvimento socioeconômico, promete ser a vedete deste período eleitoral. A proposta implica nas experiências positivas de um município do Agreste alagoano servir de referência, além de colaborar com um município vizInho que não vive, tampouco viveu as oportunidades que elevaram essa cidade do Argeeste à referência de desemvolvimento no estado de Alagoas.
Falamos aqui desse desenvolvimento integrado, onde, municípios com caracteristicas similares e vizinhos, estarão juntos no firme propósito de se unirem para fortificar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento de suas populações.
É uma nova proposta de gestão pública, pelo menos aqui no estado de Alagoas.