Em dois anos, App Ilumina Maceió registra quase 70 mil atendimentos
Ferramenta se destaca pela praticidade e transparência
Assessoria
O aplicativo Ilumina Maceió completa dois anos em setembro com 69.700 atendimentos no período com o registro de mais de 85% de resolução.
Por dia, 96 ocorrências são recebidas, o que equivale a uma média mensal de 2.904.
Entre as ocorrências mais solicitadas no app estão lâmpada apagada: 48.845; lâmpada oscilando: 9.092; ausência de iluminação: 6.330; lâmpada acesa durante o dia: 3.310; vandalismo: 414; lâmpadas quebradas: 108; sem luminária: 1.
O app facilita a solução de demandas da iluminação pública em toda a capital alagoana.
Intuitivo e de fácil acesso, a ferramenta conecta de maneira simples a população ao poder público municipal.
Todo cidadão pode baixar o app de forma gratuita. O cadastro leva menos de dois minutos para ser feito. Depois é só abrir a ocorrência e informar o nome da rua, bairro e região.
Podem ser registradas ocorrências de lâmpadas apagadas, acesas durante o dia, ou intermitentes, além de casos de vandalismo, postes abalroados, e luminárias danificadas.
Com a ocorrência aberta no app, as equipes de manutenção devem resolver o problema em um prazo máximo de 72 horas.
Os maceioenses podem acompanhar o status do serviço em tempo real, ao receber alertas para saber quando o problema foi resolvido.
As equipes de manutenção fazem rondas diárias para fiscalizar o parque luminoso da capital, formado por mais de 80 mil pontos de luz.
“O app é uma maneira segura e direta de recebermos as demandas da população. Abrindo o chamado no aplicativo, imediatamente essa demanda vai para as ordens de serviço da empresa terceirizada que presta o serviço à Ilumina e já entra na fila para ser atendido, respeitando o prazo determinado”, informa o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Iluminação, Gutenberg de Melo.
Além disso, ressalta Gutenberg, o app é um canal de atendimento direto e auxilia na centralização das informações, facilitando o gerenciamento e a priorização dos trabalhos, principalmente dos setores de manutenção e fiscalização.
A plataforma também ajuda no monitoramento dos locais que precisam de mais atenção na resolução de problemas e torna possível identificar padrões e áreas que necessitam de mais investimentos e melhorias na infraestrutura luminosa.
Além do app, chamados podem ser abertos pelo Disque Luz, no número 0800 031 9055.