22 de novembro de 2024

CORREGEDOR-GERAL DO TJ/AL ENALTECE GESTÃO DE LUCIANO DURANTE ENCONTRO DE ADOÇÃO

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), desembargador Domingos Neto, parabenizou a gestão do prefeito Luciano Barbosa pelas ações em defesa da infância e da juventude, nesta quarta-feira (29), durante o lançamento do 1º Encontro Regional de Adoção em Arapiraca.

O evento no Partage Arapiraca Shopping reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, equipe técnica da secretaria e representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Arapiraca.

Na ocasião, o desembargador Domingos Neto falou da realização de 12 edições na capital alagoana e, agora, com a interiorização do encontro e a primeira edição em Arapiraca.

“Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e à direção do shopping pelo apoio à realização do encontro. “Nosso propósito é difundir a prática da adoção com base legal. Aqui foram plantadas sementes, e que elas possam germinar e gerar muitos frutos”, destacou o representante do TJ/AL, que representou o presidente e desembargador Fernando Tourinho no evento.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da satisfação em Arapiraca receber o 1º Encontro Regional de Adoção.

“Fico muito feliz em participar de um evento como esse. Quero felicitar o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas pela iniciativa. É uma responsabilidade imensa cuidar crianças de crianças que estão à espera de adoção. Por isso é fundamental o fortalecimento da rede proteção aos nossos jovens. As instituições têm um trabalho muito importante para sensibilizar as pessoas, com o intuito de que essas crianças tenham uma família e um futuro melhor”, salientou o prefeito Luciano Barbosa.

O evento começou às dez horas, com uma palestra ministrada pelo juiz coordenador da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, sobre entrega legal e família acolhedora.

A programação prosseguiu no período da tarde, sob a coordenação da 1ª Vara Cível de Arapiraca – Infância, Juventude e Família com a realização de curso para pretendentes à adoção.

No início da noite, estudantes do curso de Psicologia e de Direito e a coordenação do Núcleo de Apoio à Extensão do Cesmac Agreste vão dialogar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adoção.

O 1º Encontro Regional de Adoção de Arapiraca também contou com exposição fotográfica montada pela Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça apresentando famílias formadas por adoção que residem nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos.