JUSTIÇA ALAGOANA MARCA NOVA DATA PARA JULGAMENTO DE RECURSO DA TV GLOBO COM A TV GAZETA DE ALAGOAS
Collor – Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça de Alagoas definiu uma nova data para análise do recurso da Rede Globo contra a TV Gazeta de Alagoas. A Câmara Civel irá analisar a decisão da justiça de primeiro grau que manteve o contrato entre a emissora e a TV Gazeta, do ex-senador Fernando Collor de Melo.
O julgamento, que havia sendo adiado deste março está marcado para ser realizado no dia 06 de junho.
A nova data do julgamento foi confirmado por certidão emitida pelo Tribunal de Justiça, ontem, quinta-feira, 23, informando que a juíza Fátima Pirauá substituirá o desembargador Alcides Gusmão no processo, que se declarou suspeito de participar do julgamento.
A parceria entre os dois veículos existe desde 1975, mas a Globo não pretende renovar o contrato de concessão, o que levou as duas emissoras a travarem uma batalha judicial.
Para pedir o fim da renovação do contrato de concessão, a Globo citou o envolvimento de Fernando Collor de Mello com esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Collor e o do diretor da Organização Arnon de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) teriam, inclusive, utilizado a TV Gazeta para receber propina.
Para barrar o fim do contrato, a Gazeta citou que está em recuperação judicial, desde 2019, devido a dívidas acumuladas ao longo dos anos e que a concessão de transmissão da Globo seria essencial para manter a Gazeta de pé. Sem o dinheiro da Globo, haveria demissões em massa e a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa de Fernando Collor.
Compartilhe