Audiência Pública na Câmara debaterá qualidade da alimentação servida nas escolas
Cerca de 33 milhões de pessoas estavam em estado de insegurança alimentar, segundo pesquisa realizada em junho de 2022. Com isso, muitas crianças e adolescentes encontram na escola um lugar seguro para se alimentarem. Com o objetivo de debater a qualidade das refeições oferecidas aos milhões de estudantes brasileiros, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública sobre o tema.
O requerimento foi apresentado pelo deputado federal alagoano Daniel Barbosa (PP), e aprovado pelos demais titulares do colegiado, com o objetivo de trazer à tona discussões sobre o monitoramento do Plano Nacional de Alimentação Escolar.
“O que é servido para as nossas crianças e jovens nas escolas Brasil afora merece atenção constante. A alimentação escolar é essencial para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes que, muitas vezes, tem no ambiente educacional a garantia das principais refeições diárias. Precisamos assegurar que elas seja nutritivas, seguras e adequadas às necessidades dos alunos”, explico o deputado durante sessão.