22 de novembro de 2024

Terra volta a tremer na madrugada desta sexta (17/05) em Feira Grande

Abalo sísmico já é o 48° em apenas 18 dias de monitoramento pelo LabSis da UFRN

A terra voltou a tremer no município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. O tremor foi registrado 1h28 da madrugada desta sexta-feira (17/05).
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou mais uma vez o tremor de terra que teve magnitude 1.3 na Escala Richter.
A sequência de abalos sísmicos ocorre desde o dia 29 de abril e está chamando a atenção da comunidade científica brasileira que está em alerta com a sequência dos fenômenos 
Até o momento, já foram 48 abalos no curto período e o maior tremor com magnitude 2.2 na Escala Richter a uma profundidade de quase dez quilômetros, no dia 29 de abril.
O biofísico e professor Eduardo Menezes, do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) relata que o órgão segue monitorando e divulgando toda atividade que ocorra no estado de Alagoas e em toda região Nordeste do Brasil.
Ele diz que a região é nova, sismicamente falando. “A gente está monitorando com as estações que conseguem detectar, e no município de Anadia é a mais próxima. Estamos planejando instalar equipamentos em Feira Grande, para analisar com mais detalhes a série de tremores na região”, acrescentou o cientista.