22 de novembro de 2024

Carajás Home Center tem liderança consolidada no varejo da construção no estado de Alagoas

default


Carajás Home Center tem liderança consolidada no varejo da construção no estado de Alagoas

A varejista é reconhecida também como a sexta maior rede brasileira pelo 24º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco

Por mais um ano consecutivo, a Carajás Home Center consolida a liderança no segmento de material de construção no estado de Alagoas, ocupando a 6ª posição no 24º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco, que premia os 50 maiores varejos do país. O segmento é bastante pulverizado no Brasil. Prova disso é que, neste ano, mais de 6 mil varejistas foram votados por 216 indústrias dos mais variados segmentos da cadeia produtiva da construção civil. 

Para identificar os revendedores de destaque em cada região e no Brasil, os principais fornecedores do país e indústrias regionais indicam seus principais compradores, por ordem de importância, considerando o volume de compras do ano corrente. As informações são agrupadas, tabuladas e consolidadas para que o Ranking aponte os principais varejistas de cada estado brasileiro e as 50 maiores lojas do país. 

Para Abílio Alves Netto, CEO da Carajás Home Center, é motivo de orgulho estar entre os seis maiores home centers do país em uma premiação tão relevante. O executivo relembra como a Carajás foi fundada, em 2000, fruto de um sonho vivenciado junto dos irmãos Alex, Alexandre e Antoine Mendonça. “Começamos com uma pequena loja de material de construção em Maceió, que logo se destacou por seus valores, pela gestão centralizada no cliente, pela humildade e integridade em suas relações. Foi assim que a operação foi expandida para o formato de home center em 2007, atendendo aos pedidos dos próprios clientes. Foi um sonho, que nasceu modesto em Maceió, expandindo para o total de 13 unidades em cinco estados nordestinos. Com operação regional e 100% brasileira, a Carajás é reconhecida como resultado de muito trabalho, engajamento e dedicação de todos os nossos três mil colaboradores”, valoriza. 

Para se destacar no mercado, a Carajás tem investido fortemente na omnicalidade e na inovação, a partir das plataformas digitais, que ganham ainda mais força para aprimorar a experiência na jornada de compra, favorecendo tanto o consumidor, como os parceiros comerciais da Carajás.  

Recentemente, a Carajás Home Center lançou o Portal de Fornecedores, uma solução abrangente e inovadora, que oferece ferramentas avançadas para representantes comerciais e promotores explorarem o desempenho de seus produtos no ponto de venda (PDV), fortalecendo a presença das marcas em todas as nossas unidades, de maneira eficaz e transparente, em tempo real, impulsionando as vendas. Para os clientes, houve o investimento no Totem de Autoatendimento Carajás e no Ponto de Vendas Móvel, duas iniciativas que garantem eficiência no atendimento e agilidade, além de mais autonomia na jornada de compra do consumidor. 

Investimento em Alagoas

“Além de ser o estado que abriga as nossas raízes, estamos falando da nossa própria comunidade, onde investimos fortemente não apenas para oferecer a melhor experiência de compra, pois nos dedicamos à realização de melhorias no entorno de nossas lojas, com foco nas pessoas”, afirma Abílio Alves Netto. 

A exemplo disso, no ano passado, a Carajás investiu na Unicarajás, a Universidade Corporativa da varejista, com formato inclusivo e inovador. São cursos 100% on-line e gratuitos, que vão desde profissionais em início de carreira, como estagiários e jovens aprendizes, até a diretoria da empresa, em todas as unidades da Carajás, onde há um ambiente dedicado para o estudo, o Cyber Carajás.  

Neste ano, a expectativa é estender a iniciativa para a comunidade alagoana, indo além dos colaboradores, assumindo o compromisso de formação de pessoas de diferentes origens e setores a programas educacionais de alta qualidade, facilitando o ingresso ao mercado de trabalho. 

Novidades

Os investimentos não param por aí. Ainda neste semestre, como parte da estratégia de consolidação da liderança em Alagoas, será inaugurada a 14ª unidade e a quarta loja da Carajás no estado, localizada na cidade de Marechal Deodoro. A loja contará com 30 mil², em que 6.800 m² serão destinados à área de vendas, contando com uma gama variada de produtos, de cerca de 20 mil SKUs, nas categorias casa, decoração e eletrodomésticos.  

Pessoas posando para uma foto

Descrição gerada automaticamente

Ana Claudia Melo Da Silva, Gerente de Compras da Carajás Home Center, recebe os troféus de reconhecimento ao 1º lugar em Alagoas e o 6º no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco das mãos de Beth Bridi, Diretora de Redação da Grau 10 Editora. 

Crédito: Alan Morici/Grau 10 Editora 

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 13 unidades, sendo 11 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. 

Para mais informações, acesse: 

https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline
https://www.instagram.com/carajasonline
https://www.facebook.com/carajasonline

Por Assessoria