MULHER É PRESA POR APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO FALSA PARA TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO ELEITORAL, NO PILAR
Mulher presa – Foto: Imagem Ilustrativa
Na manha da última segunda-feira, 06, uma eleitora foi presa em flagrante, no município de Pilar, por apresentar uma declaração escolar falsa ao solicitar a transferência do domicílio eleitoral. A eleitora responderá pelo crime de tentativa de transferência, previsto no art. 350 do Código Eleitoral.
De acordo com a servidora Adelaide Matias, chefe de cartório da 8a Zona Eleitoral, com sede em Pilar, a cidadã se dirigiu ao cartório no início da manhã e solicitou a transferência de domicílio. Ao fazer a verificação da declarações escolar, verificou-se que tratava-se de uma falsificação.
“Todos os servidores que atuam no atendimento aos eleitores estão atentos para as tentativas de fraude na apresentação de comprovantes falsos de residência, seja presencialmente ou online. Em todo o Estado já há vários inquéritos abertos para investigar esses eleitores que tentaram enganar a Justiça Eleitoral e hoje conseguimos flagrar esta cidadã”, explicou a chefe de cartório.
A eleitora foi encaminhada à sede da Polícia Federal, em Maceió, onde foi ouvida. A audiência de custódia aconteceu nesta terça-feira.