EQUIPE DE BASQUETE DE ARAPIRACA DISPUTARÁ SELETIVA 3×3 ESTADUAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM MACEIÓ
Equipe de basquete de Arapiraca se prepara no ginásio do Caeti I. Foto: Patrícia Henrique
A modalidade de basquete 3×3 cresce a cada ano entre as equipes brasileiras. Neste sábado (13), a equipe de Arapiraca com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), vai disputar a seletiva 3×3 estadual do Campeonato Brasileiro, em Maceió.
Os garotos do basquete irão com o técnico e professor da Secretaria de Esporte, Aurélio Torres, que tem realizado uma série de treinos no ginásio poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (Caeti I).
Os jogos em Maceió serão realizados no Sesc Poço, das 9h às 17h, no centro da capital alagoana. Serão três etapas. Na primeira, os estaduais disputarão duas vagas por categoria.
Na segunda fase, os campeões regionais se enfrentarão na busca por mais duas vagas. Já na etapa nacional, o encontro será com as melhores equipes do país.
Secretário de Esporte conversa com a equipe de basquete 3×3 e garante apoio. Foto: SMESP
Para o secretário de Esporte, Josenildo Souza, a preparação dos atletas de basquete 3×3 demonstra o entusiasmo pelo esporte da equipe arapiraquense.
“Ter a representação de Arapiraca no estadual do basquete 3×3 é um grande orgulho para todos nós, que temos sempre o incentivo do prefeito Luciano Barbosa ao esporte arapiraquense”, declarou Josenildo Souza.
Partidas rápidas sem técnico
Com partidas de apenas 10 minutos ou até 21 pontos, a modalidade 3×3 é composta de quatro atletas: 3 em quadra e 1 no banco de reserva. O técnico não poderá interagir com a equipe durante o jogo, sob pena de falta técnica para a equipe.
Equipe de basquete 3×3 de Arapiraca em treino no ginásio do Caeti I. Foto: Patrícia Henrique
“Todas as instruções e percepções do jogo têm que ser feitas durante os treinos, uma vez que o 3×3 é uma variação do basquete de rua que não tem a presença do técnico”, explicou Aurélio Torres.
Por Assessoria