Alagoas recebe evento de marketing político MBA Eleições 360º
O ano de 2024 será marcado pelas eleições municipais e para preparar candidatos e profissionais que trabalham com o marketing político, o MBA Eleições 360° acontece em Maceió nos dias 26 e 27 de abril no Centro de Convenções.
Idealizado pela especialista em marketing político há mais de 10 anos, Wanessa Costa, o evento surgiu da necessidade de trazer para Alagoas capacitação tanto para assessores quanto aos próprios candidatos. “A ideia surgiu da necessidade de capacitar candidatos, assessores e profissionais de marketing político para lidar com as novas demandas e desafios das campanhas eleitorais, especialmente no contexto do crescimento do mercado eleitoral”, explicou Wanessa.
A primeira edição do evento já consolidou a proposta de ser o maior evento Norte-Nordeste devido ao painel extenso de 25 especialistas de todo Brasil.Abordando diversos temas, o público terá contato com diversos profissionais renomados e com experiência na área. Entre os especialistas, estão Darlan Campos, diretor executivo da República de Marketing Político; Marcello Natale, estrategista digital que impulsionou mais de 120 campanhas eleitorais. Na área de pesquisas eleitorais, o diretor executivo do Instituto Data Sensus Eugênio Albuquerque também será um dos palestrantes, entre outros profissionais compartilharão experiências e aprendizados.
Além disso, profissionais alagoanos como Igor Castro somam o time de palestrantes que constroem o marketing político no estado. “Trazer nomes reconhecidos na área do marketing político para o evento é essencial para oferecer insights e conhecimentos de alta qualidade, além de valorizar e reconhecer os profissionais locais que estão desempenhando um papel fundamental nas campanhas políticas do estado”, pontuou.
A CEO da Imperium Comunicação explica que as redes sociais trazem uma dinâmica nova para as campanhas eleitorais e pode ser determinante nesse período. “O marketing político e as redes sociais desempenham um papel cada vez mais crucial em uma campanha política, pois são ferramentas poderosas para alcançar eleitores, comunicar mensagens de forma eficaz, mobilizar apoiadores e construir uma imagem positiva do candidato. Em um cenário onde a comunicação digital é predominante, a habilidade de usar estratégias de marketing político e redes sociais de forma eficaz pode ser determinante para o sucesso de uma campanha”, frisou.
Wanessa Costa é especialista em Marketing Político há mais de 10 anos, CEO da Imperium Comunicação e idealizadora do MBA Eleições 360ª.
Fonte: Jornal do Interior / Lysaane Ferro