22 de novembro de 2024

Murici empata no final do jogo, mas é eliminado pelo Sport nos pênaltis

Murici tentou, mas caiu nos pênaltis para o Sport – Foto: Paulo Paiva / Sport

O Murici foi valente, mas faltou um detalhe. O Sport teve momentos de tensão para superar o time alagoano na noite desta quarta-feira (13) na Arena de Pernambuco. O Leão acabou abrindo o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate no apagar das luzes, tendo que resolver o confronto nos pênaltis.

Após converter as cinco cobranças, e ver o Verdão desperdiçar a última, com o colombiano Palacios, o Rubro-negro pernambucano venceu por 5×4 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Lembrando que o duelo aconteceu sem público.

O Leão foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira (12), com oito jogos sem a presença da sua torcida como mandante, além de multa de R$ 80 mil, após o atentado contra o ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro.

Além disso, o Rubro-negro não poderá contar com a presença da sua torcida em jogos como visitante no período.

A medida, diga-se, só é válida para duelos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), excetuando jogos do Campeonato Pernambucano.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (16), diante do Santa Cruz, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O duelo acontece às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Verdão também joga no sábado, diante do CRB, pelo Campeonato Alagoano. O duelo está marcado para acontecer às 16h no Estádio Rei Pelé.

Curiosidade

A última vitória do Sport nos pênaltis pela Copa do Brasil tinha acontecido em 2008, quando passou pelo Vasco. E quem estava jogando contra o time pernambucano naquele jogo era Morais, meia do Murici.