CSE ganha de virada, rebaixa Cruzeiro e tira o CSA do G4
Cruzeiro de Arapiraca é rebaixado com a derrota – Foto: Reprodução / Instagram – @cruzeiroalagoano
O CSE conseguiu um bom resultado neste domingo (25) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e subiu direto para o terceiro lugar do Campeonato Alagoano. A vitória sobre o Cruzeiro deixa o tricolorido de Palmeira dos Índios em situação confortável.
Na última rodada, o CSE joga em seus domínios, no Juca Sampaio, precisando apenas de um empate contra o CSA para se classificar às semifinais da competição.
O resultado também confirmou o rebaixamento do Cruzeiro de Arapiraca. Com uma péssima campanha, o time azulino chega à ultima rodada sem nenhum ponto, com seis derrotas em seis jogos.
Os gols
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro marcou primeiro. Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada, o goleiro do CSE espalmou para o meio da área e André Lessa completou para abrir o placar. O primeiro tempo terminou Cruzeiro 1×0 CSE.
Veja o gol:https://www.youtube.com/embed/ybgEcjpQ4VE?si=aonIH2qLt8YPWbd1&clip=Ugkx34BcFQ3FQZkUhMZDN6lvR7-1mQlKDise&clipt=EN7MvAEY9sG9AQ
A reação veio no comecinho do segundo tempo, aos dois minutos. Em bola cruzada também da esquerda, o goleiro cruzeirense defendeu cabeçada à queima-roupa, mas Luiz Fernando estava lá para colocar para dentro e empatar.
Confira:https://www.youtube.com/embed/ybgEcjpQ4VE?si=jI0f-VEQLRhJBuTJ&clip=Ugkx-aEp2hfcfgZ0w-GvbRwUSiQnwjh9isPa&clipt=EKCQ2QIYuIXaAg
Em pênalti discutível, o CSE virou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando, mais uma vez, marcou e garantiu importantíssima vitória para o tricolorido. Final: Cruzeiro 1×2 CSE.
Veja a cobrança:https://www.youtube.com/embed/ybgEcjpQ4VE?si=F8jXwIMApE05l5ow&clip=UgkxHpIFkrKl5rIFhd2BbR53eOUFQ2EnAaN7&clipt=EOSX-QMY_Iz6Aw
Última rodada
Todas as partidas da última rodada estão marcadas para as 16 horas do próximo sábado (2 de março). O CSE joga no Estádio Juca Sampaio em confronto direto contra o CSA. Um empate garante o time de Palmeira nas semifinais. Já o Cruzeiro cumpre tabela contra o Coruripe no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e se despede da primeira divisão estadual.
Por Bruno Martins