21 de novembro de 2024

Equipe Biker’s Sertão vai participar neste domingo da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo

Equipe Biker’s Sertão – Foto: Divulgação

O ciclismo alagoano caminha cada vez mais a passos largos em busca de espaço em competições locais e nos estados vizinhos. Apesar do baixo investimento público e da falta de patrocinadores privados, alguns nomes de equipes vão surgindo neste universo esportivo. Uma equipe em particular foi criada, a Biker’s Sertão, que teve início através de um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo, e que viram a necessidade de unir recursos próprios para dividir despesas nas competições em Alagoas e estados vizinhos.

Apesar de ser uma equipe criada por atletas do sertão, além das poucas condições e da falta de investimento no esporte, já carrega um grande número de títulos através de seus integrantes. Mas em 2024 as coisas vão mudar, pois a equipe fechou uma parceria com o Instituto Idesne, que vai patrocinar a Biker’s durante o ano.

A equipe reúne profissionais com títulos como um Penta Campeão Alagoano na Categoria Elite e um Tetra Campeão Alagoano na Categoria Master A2, além de títulos como Campeão Alagoano Júnior 2017, Campeão Alagoano Sub 30 de 2019, Campeão do XCM da Juventude 2023, bem como vários outros títulos dentro e fora de Alagoas.

E parte desses valorosos ciclistas serão colocados a prova já neste domingo, dia 28, na cidade de Pilar, na primeira etapa do Campeonato Alagoano, onde a Biker’s terá atletas nas categorias Elite, Sub 30 Master A2, Master C2, PNE (Portador de Necessidades Especiais), Turismo e Iniciante. A equipe, que é composta pelos atletas Renato Bruno, Edson Alencar, Diego Gomes, Thiago Gomes, Pedro Henrique, Vital Rodrigues, Edvânio Alencar, Felipe Bruno e Fábio Júnior, forma assim, atletas para todas as categorias.

Em 2024, com o patrocínio do Instituto Idesne, a Biker’s vai participar da temporada completa, dividida em 6 etapas. O apoio, que chegou na hora certa, já que a equipe não tinha expectativa de participar do Campeonato Alagoano por falta de condições financeiras, deve trazer mais troféus para a galeria de títulos.

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte