22 de novembro de 2024

CSA tem time pronto para a estreia

Lateral-direito Celsinho deve ser titular da posição no início da temporada após boa apresentação na última semana no CT do Retrô - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Contagem regressiva para a primeira decisão do ano. O CSA já começa 2023 com um mata-mata, dia 5 de janeiro, às 20h, no estádio Gerson Amaral em Coruripe, diante do Potiguar de Mossoró-RN. Os jogos da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste tem 16 times, e apenas quatro deles vão entrar na fase de grupos do Nordestão 2023.
Serão duas fases eliminatórias, ambas com jogo único, logo na primeira semana de janeiro. Clubes de melhor ranking são os mandantes das partidas e, em caso de empate no tempo normal, a decisão do classificado será nos pênaltis.

Os jogos da segunda fase das Eliminatórias estão marcados para o dia 8 de janeiro, com chaveamento definido: o classificado de CSA e Potiguar de Mossoró encara o de América-RN x Moto Club-MA.

Diante destas situações de correria, o técnico Roberto Fonseca não perdeu tempo em esboçar o time titular que estreia na temporada. Na semana passada o time fez um jogo-treino com o Maguary-PE e venceu por 2×0. A partida ocorreu no CT do Retrô. Os gols foram marcados por Gabriel Tonini e João Felipe. Fonseca iniciou o time com: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias e Ruan; Robinho, Barcelos e Rodrigo Rodrigues, sendo a grande novidade na equipe principal o jovem Ruan, cria da base e que disputou o Brasileiro de Aspirantes pelo CSA.

Fonseca disse que um bom resultado na largada é fundamental para o CSA e isso requer atenção máxima na partida contra o Potiguar.

“Serão jogos decisivos, jogos eliminatórios, e nós temos que estar com um alto grau de concentração sabendo da importância que é para o clube, para o seu torcedor, para a reconstrução de um ano. A primeira impressão é aquela que acaba ficando e temos que levar tudo em conta pra dentro de campo”.

Apesar da pressão, o técnico entende que não é ideal iniciar uma temporada com um jogo eliminatório. Esta semana ele deve programar mais um jogo-treino para testar o grupo.
“O próprio futebol brasileiro acaba proporcionando esse tipo de coisa pra nós treinadores, para os atletas e comissão técnica em geral. Claro que nós temos que procurar passar por algumas etapas para que possamos ter a nossa formatação. Não é o ideal, não é aquilo que nós gostaríamos, mas também não vai adiantar estarmos aqui fazendo uma colocação disso ou daquilo que não deu para fazemos. Nós temos aqui a condição que foi nos dada de trabalho, a diretoria tem feito e tem procurado de tudo para que possa tá correndo contra o tempo e nos dar essa condição”, explicou o treinador que deve escalar o meia Tomas Bastos como titular no próximo trabalho.

O atleta se apresentou ontem no CT Nelson Feijó e já fez trabalho com bola junto do grupo.

ZAGUEIRO

Nesta semana, a diretoria azulina deve intensificar as negociações para fechar com novos reforços. Quem pode ser anunciado é o zagueiro Lucas Ryan, do Inter. O jogador tem apenas 20 anos e pode vir por empréstimo.

Por Tribuna Independente