23 de novembro de 2024

CRB perde fora de casa para o Mirassol e perde posição na tabela

Com gol de Guilherme Biro, Mirassol bate o CRB por 1 a 0 no Maião – Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol

Em partida válida pela abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol recebeu e superou o CRB ontem por 1 a 0. Guilherme Biro marcou o único gol da vitória dos donos da casa no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em São Paulo.
As duas equipes fizeram uma partida muito pobre técnica e taticamente, com um jogo muito truncado no meio-campo e poucas chances claras de gol. O resultado leva o clube do interior paulista aos 46 pontos, subindo para a nona colocação e ultrapassando o próprio CRB.

O Galo mantém os 45 pontos que já havia conquistado e cai para a décima posição na tabela da Série B. Após vencer o Guarani na última rodada, o CRB não consegue somar pontos e chega a sua 12ª derrota na competição.

Agora, os dois times retornam ao gramado pela 31ª rodada da segunda divisão do torneio nacional. Para abrir os confrontos, o Mirassol segue com a sequência de jogos como mandante e recebe o Londrina, na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

Do outro lado, o CRB vai em busca da recuperação. O time volta a jogar em casa e enfrenta o Ceará. A bola rola na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, no Alagoas.

O JOGO

A partida começou bem disputado no meio de campo, tanto que, após 20 minutos jogados, não houve nenhuma finalização no gol. Os dois times tentavam chegar, mas acabavam pecando no último passe e não conseguiam concluir suas jogadas de ataque.
A melhor oportunidade veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Com dificuldades para furar a defesa do CRB, o Mirassol chegou em um chute de fora da área. Gabriel bateu rasteiro e assustou o goleiro Diogo Silva, mas a bola passou próxima à trave esquerda e foi pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, na primeira chance real de gol da partida, o Mirassol marcou. Os donos da casa fizeram jogada ensaiada após cobrança de falta na grande área. Zé Roberto conseguiu escorar para o meio. O arqueiro Diogo Silva até tentou afastar a bola, mas ela caiu na cabeça de Guilherme Biro, que apenas precisou completar para o fundo das redes.

O decorrer do segundo tempo, porém, foi bastante morno, sem muitas oportunidades de gols para ambas as equipes. O CRB não foi capaz de esboçar uma reação e o Mirassol apenas optou por segurar o resultado. Assim, vitória do time paulista pelo placar mínimo de 1 a 0.

Por Júnior de Melo com Tribuna Independente